05/08/2015

GOLPE A GALOPE

Cartaxo de Arruda (Diretor de Comunicação do Sindicato Mova-se e Fátima de Deus (Professora, Setorial de Mulheres do PT)

O golpe galopa em marcha acelerado, a prova mais cabal é a sequência do movimento das peças, o pano de fundo é o mesmo de 1954 e de 1964. Deu certo, porque não repetir? Não se mexe em time que está ganhando né mesmo? A corrupção continua sendo o carro chefe. Na movimentação golpista tem troca de passes. A TV levanta uma farsa, o jornal reproduz, o rádio espalha ou ao contrário tudo dá no mesmo, o objetivo é um só, fixar e alienar a farsa impregnando por todos os poros para a mídia interagir só não tem o controle total da internet, no resto tá tudo dominado.

“A Rede Globo é mais importante pelo que omite do que pelo que informa”, a máxima do Roberto Irineu Marinho completa Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler do III Reich com suas 11 lições. Acontece um atentado terrorista na Rua Pouso Alegre, 21 no Ipiranga/SP-SP, onde funciona o escritório do ex-presidente Lula no dia 30/07/2015, quinta-feira, às 22hs18m e a Rede Esgoto noticia “bomba caseira, nenhum morto, sem feridos, artefato atirada por baderneiros” segundo a polícia, e continua “o Ministro da Justiça vai haver averiguações e espera a confirmação da suspeita”...

O importante é que se trata de um ataque seríssimo ao estado democrático de direito, um significativo alerta para nós e um sinal para eles, tanto é que três dias depois não se fala mais no atentado e o cheiro da pólvora nem se dissipou, baixaram o caixão sem o corpo esfriar. Eles têm pressa em banalizar, esquecer e tornar corriqueiro os atentados. O atentado ao Instituto Lula se soma a outros dois a sedes do PT em menos de trinta dias, que a mídia omite para que com esquecermos. O golpe tem pressa e marcha escatológica. Junto com isso omite de forma absoluta o caso Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, e os cinco milhões que achacou de Júlio Camargo. É a lição de Roberto Marinho funcionado a mil. E o juiz Moro continua fazendo das suas, realmente algo inusitado, manda prender Zé Dirceu um cara já preso!

Há uma similitude com a atuação do ministro Gilmar Mendes do STF, que acatou dois habeas corpus em menos de 48 horas num mesmo final de semana soltando o patrão/bandido Daniel Dantas, enquanto o Moro nega os dois habeas corpus preventivos ao Zé Dirceu, só não supera o ministro Gilmar Mendes que extrapolou e conseguiu a façanha de chamar o Presidente Lula “às falas”, devido a uma gravação que ele diz ter sido feita de uma conversa dele com o rotulado pela mídia “paladino da justiça” senador Demóstenes Torres, que ninguém viu e nunca ouviu, mas quem pagou o pato é o competente delegado Paulo Lacerda hoje exilado numa guarita da Embaixada do Brasil em Portugal, que foi autor da prisão do Daniel Dantas, diga-se de passagem, nunca se concretizou apesar de condenado há dez anos de xilindró.

E se faltam gravações entre Gilmar Mendes e Demóstenes elas sobram na república de Guantánamo do Paraná, captadas pelas câmaras instaladas ilegalmente do fumodrómo ao mictório da Polícia Federal de Curitiba.

É nesse mar de lama que o golpe galopa!

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior (Diretor de Comunicação do Sindicato Mova-se e Fátima de Deus (Professora, Setorial de Mulheres do PT/DF e integrante do NDD - Núcleo em Defesa da Democracia).


RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL