12/09/2016

A luta começa, continua e vence com os trabalhadores na rua

Por Cartaxo de Arruda Jr, diretor do Mova-se e Fátima de Deus, professora, ativista. Ambos integrantes do NDD. Leia!

O NDD - Núcleo em Defesa da Democracia realiza a 56 semanas de concentração na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto. Os participantes do movimento, que é suprapartidário, se encontram todas as segundas-feiras, na boquinha da noite, com o objetivo tirado por consenso de lutar e defender a integridade e plenitude do mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita pelo voto direto do povo brasileiro, e exigir a manutenção da Democracia e permanecer na praça ate o dia 1º de janeiro de 2016, quando esperamos assistir Dilma passar a faixa presidencial a seu sucessor que esperamos seja Lula.

Com a mudança acontecida após o golpe do dia 31/08/2016 que tirou a presidenta Dilma Rousseff do Palácio do Planalto estamos na Praça denunciando o golpe, os golpistas e gritando Fora Temer, o usurpador do cargo garantido pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, maculada por manobras jurídicas/legislativas/midiáticas para que todos conheçam os verdadeiros motivos do impeachment. Todos precisam saber que a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade e nenhum outro crime que justifique o impeachment como atesta o Ministério Publico Federal, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal Internacional (criado especialmente para analisar a questão), a Associação Internacional de Juízes e toda a imprensa internacional que esta noticiando os acontecimentos com isenção.

De sua criação até agora, o NDD tem procurado participar de todas as manifestações em defesa da democracia realizadas na capital federal e em outros estados da federação onde possam estar seus integrantes, isso tem inspirado e estimulado a formação de outros grupos com o mesmo objetivo pelo Brasil afora. O Núcleo estimula todas as mobilizações realizando eventos ou apoiando eventos realizados por outros grupos, sempre na perspectiva de mobilizar, agregar e conquistar novos companheiros para a luta pela restauração da democracia derrubando essa ditadura que se implanta e tem se mostrado mais perversa dia a dia.

Vale a pena relembrar que no último ano de seu primeiro mandato a avaliação do governo da presidenta era positiva para mais de 90% do povo brasileiro, só foi ela fazer confrontar os interesses dos poderosos (denunciar na abertura da ONU que o governo americano estava espionando o governo brasileiro com o intuito de abocanhar o pré- sal, não entregar o aquífero guarani e a Amazônia, além de recusar a acabar com a operação Lava Jato e aceitar as chantagens de Cunha salvar o mandato. Ai começou a a desconstrução do seu governo até a sua destituição,  que as mobilização dos pobres, oprimidos, excluídos, trabalhadores do campo e da cidade irão restituir.


Por Cartaxo de Arruda Jr, Diretor do Mova-se e Fátima de Deus, Professora, Ativista. Integrantes do NDD

RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL