21/07/2015

Frente Sindical protesta a favor dos servidores da Saúde

Após o ato, a Frente Sindical protocolou no Palácio da Abolição ofício solicitando audiência com o governador do estado.
Fotos: Danielly Salomão

No início da manhã desta terça-feira (21/07) os servidores da Saúde lotados no Hospital César Cals e seus representantes sindicais do Mova-se, Sindsaúde, Apeoc, Cut e CTB, que formam uma verdadeira Frente Sindical na luta por respeito e pela valorização dos trabalhadores no serviço público estadual do Ceará promoveram ato de protesto contra os constrangimentos infligidos pela direção do hospital.

A manifestação foi uma das formas de repudiar as intensas pressões e terrorismo por parte da diretoria do Hospital quando tenta obrigar servidores concursados a se filiarem à cooperativa por meio de prova de seleção. Segundo os servidores, para permanecer na escala de plantões extraordinários, o trabalhador concursado, com mais de trinta anos de serviço deve fazer uma prova de “seleção”, ou seja, sofrer um constrangimento a que seriam submetidos aqueles sem experiência para serem terceirizados através de uma cooperativa. 

A terceirização é uma atividade que deve ser combatida pelo movimento sindical por abusos contra os trabalhadores e quando é feita nas atividades-fim se torna um ato ilegal, e imoral quando descumpre acordo firmado com o secretário da Saúde Henrique Javi, no dia 24 de junho, que garantia punição para essas ações.

Após o ato, a Frente Sindical protocolou no Palácio da Abolição ofício solicitando audiência com o governador do estado o mais breve possível para discutir as seguintes reivindicações: concurso público; plantões extraordinários nos hospitais do Estado; terceirização de atividades-fim e reestruturação do Issec.

Segundo o coordenador-geral do Mova-se, Flavio Remo, o governador foi eleito com a responsabilidade de manter a estabilidade funcional do estado e atitudes como esta não deveriam ocorrer dentro de um projeto do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) que ao longo de sua existência combateu o projeto capitalista implantado por partidos de direita.


VEJA O OFÍCIO 


Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se)
Contato: (85) 3226.0665 / 99619.8745

RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL