06/08/2015

Sindicato Mova-se repudia ataque terrorista ao Instituto Lula

O ataque ocorreu no dia 30 de julho, às 22h18, na Rua Pouso Alegre 21, no bairro Ipiranga em São Paulo.
Foto: Instituto Lula

O Sindicato Mova-se registra seu total repúdio ao ataque terrorista na sede do Instituto Lula, também escritório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido no dia 30 de julho, às 22h18, localizado na Rua Pouso Alegre 21, no bairro Ipiranga em São Paulo. Felizmente a bomba não feriu fisicamente ninguém, mas atingiu o Instituto, o ex-presidente, o Partido dos Trabalhadores (PT), a esquerda brasileira e seus partidos políticos, e frontalmente o Estado Democrático de Direito.

Gestos como esse tem origem no fascismo e são perpetrados por golpistas estimulados por uma mídia que alimenta o ódio e a intolerância para com as liberdades democráticas, ao mesmo tempo, que não dá o devido destaque a um ato desta magnitude. Com isso, vale destacar, o desprezo da mídia ao assassinato de um militante na cidade de Curitiba em 19 de setembro de 2014; a bomba atirada contra o diretório do PT, no centro da cidade de São Paulo, em 26 de Março e a bomba incendiária na sede do PT, na cidade de Jundiaí, em 15 de abril deste ano.

Jamais nos calarão na Defesa da Democracia e na busca pela justiça!

ATO A FAVOR DA DEMOCRACIA

O PT e movimento sindical preparam manifestação contra a intolerância e em repúdio ao atentado contra a sede do Instituto Lula, cometido na quinta-feira (30), em São Paulo. Será a primeira de uma série de manifestações contra ataques em que os alvos foram os petistas.
O primeiro ato em defesa da democracia será ao meio-dia desta sexta-feira (07/08), em frente ao Instituto Lula, local do atentado, no bairro paulistano do Ipiranga. A ideia é fazer um abraço simbólico na sede, contra o ódio e a intolerância e a favor da democracia.

Participarão do ato membros da frente #TodosPelaDemocracia. A Frente suprapartidária e plural é composta por todos que tem interesse em defender a democracia. Entre os participantes da frente estão juristas, intelectuais, artistas, líderes religiosos, movimentos sociais e sindicais como: CUT, CTB, CSB, CMP, Consulta Popular, FLM, UMM e partidos políticos – PT, PCdo B, PCO e PDT.

Com informações do Instituto Lula



Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Contato: (85) 3226.0665/9 9619.8745

RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL