12/08/2015

Diretoras do Mova-se participam da 5ª Marcha das Margaridas

As diretoras Cristina Pontes, Osmarina Modesto e Socorro Muniz representam o Sindicato no evento realizado em Brasília.
Fotos: Reprodução

São mulheres e homens das cinco regiões do país - Norte, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste presentes na 5ª Marcha das Margaridas 2015, realizada nos dias 11 e 12 de agosto, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As mulheres do Sindicato Mova-se foram fortalecer à luta das trabalhadoras do campo, da floresta, das águas e da cidade para garantir e ampliar seus direitos, como também lutar pela democracia no país. O diretor de Comunicação do Mova-se, Cartaxo Arruda, também participa do evento.

A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e diversas autoridades. Os participantes da Marcha conhecida como a maior mobilização de massa do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, fazem referência à guerreira e lutadora Margarida Alves, brutalmente assassinada por defender os interesses dos trabalhadores rurais.

No primeiro dia, os militantes com seus chapéus coloridos e floridos, formando um jardim de margaridas, tiveram uma extensa programação com a realização de conferências sobre diversos temas; reuniões em grupos, painéis temáticos para tratar da violência contra a mulher com a finalidade de socializar as pautas acumuladas ao longo da construção da marcha e fortalecer a autonomia econômica das mulheres do campo, floresta e das águas.

Nesta terça-feira (12), último dia do evento, ocorre uma grande Marcha pela Esplanada dos Ministérios para em seguida receber a resposta do Governo Federal quanto à Pauta da 5ª Marcha das Margaridas (Pauta Geral - Documento entregue ao Governo Federal com as principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e Pauta para o Congresso Nacional - Relação dos projetos de lei que os trabalhadores e trabalhadoras rurais reivindicam a aprovação junto aos deputados e senadores).

Para mais informações, acesse: www.contag.org.br


Serviço:
Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se)
Contato: (85) 3226.0665 / 99619.8745

RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL