31/08/2015

Dilma no Ceará

Dilma Rousseff entregou moradias do Minha Casa Minha Vida e apresentou a 4ª edição do Dialoga Brasil.
Fotos: Danielly Salomão

A presidenta Dilma Rousseff esteve no Ceará, na última sexta-feira (28/08), para fazer a entrega simultânea de 2.701 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida em Caucaia. Em seguida, apresentou no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a 4ª edição do Dialoga Brasil. O Sindicato Mova-se juntamente e os movimentos sociais participaram dos eventos.

Durante a entrega das moradias, a presidenta comemorou a marca de 515 mil casas destinadas a beneficiários do Bolsa Família, favorecendo mais de 220 mil pessoas. Segundo Dilma, o número alcançado é mais uma prova do sucesso do programa habitacional, e que a meta do Governo Federal é continuar a garantir moradia digna para a população mais pobre.

No Centro de Eventos, Dilma foi recebida aos gritos de “olê, olê, olê olá, Dilma, Dilma” e “Não vai ter golpe” durante a divulgação do portal do Dialoga Brasil. No palco, a presidente Dilma Rousseff , o governador Camilo Santana e os ministros Miguel Rossetto (Secretaria Geral), Juca Ferreira (Cultura), Renato Janine Ribeiro (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça), Artur Chioro (Saúde) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) ouviram sugestões e propostas dos cerca de mil cearenses presentes.

O governador parabenizou o Governo Federal por abrir o diálogo com a sociedade brasileira, já que o povo que está nas ruas sabe suas reais necessidades e assim exerce a real democracia. “Eu sou de uma geração que alimentou os sonhos de votar dos jovens e não é aceitável que existam pessoas que queiram agrea democracia no nosso país. Não dá para pensar no Brasil sem as políticas públicas e sociais que marcaram a nossa história na última década. O Ceará vai sempre defender o seu Governo”, afirmou Camilo Santana.

Já a presidenta Dilma agradeceu o apoio recebido durante o dia que passou no Ceará. “Quero que o meu Governo seja marcado pela igualdade de oportunidades, é por isso que nós não abrimos mão de garantir todas as conquistas necessárias que desenvolvam o Brasil e fizeram com que fôssemos reconhecidos internacionalmente. Fico muito feliz por ter no Ceará um parceiro no diálogo, que é o governador Camilo Santana, que também vai saber fazer um grande governo ouvindo as pessoas”, elogiou.

Dialoga Brasil
O Governo Federal lançou em julho o Dialoga Brasil, uma plataforma digital, simples e dinâmica, que possibilita o diálogo direto com a sociedade. Desde então, por meio dela, usando um computador ou dispositivo móvel, qualquer brasileira ou brasileiro pode propor, compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar outras ideias para as ações do governo federal e conhecer os principais programas.

Como participar?

Para participar ou votar, você precisa fazer um cadastro ou utilizar seus dados da conta pessoal no Facebook ou Google. Você pode escolher por temas ou programas, conhecer mais sobre as políticas, compartilhar o conteúdo para que outras pessoas conheçam os programas, ou fazer uma proposta para melhorar uma ação. Quando sua proposta for publicada, após moderação, você receberá um link da plataforma para poder compartilhá-la pelo Twitter, Facebook, Whatsapp e Google+. A partir de então, outras pessoas podem apoiar a sua ideia.

Elogio
Dilma Rousseff levou uma cantada de um participante do programa Dialoga Brasil. Sorteado para sugerir uma proposta para área de saúde, Antonio Carlos Fernandes, natural do Ceará, disse que a presidenta estava “muito bonita”. Em seguida, acrescentou: “Presidente, a senhora é da minha idade. Pena que não nos conhecemos na juventude”, Dilma sorriu e agradeceu.

Informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Mova-se e Jornal Ceará Agora

RÁDIO WEB

15/01/2018

Spot Plenária dos servidores da saúde

15/01/2018

Spot Dia Nacional de Paralisação

©2003 - 2018. MOVA-SE-Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Rua Princesa Isabel, 502 Centro | Fortaleza - Ceará | CEP: 60015-060
Fone/Fax: (85) 3226.0665 | (85) 3226.0642
Site: www.mova-se.com.br | E-mail: falecom@mova-se.com.br

Produzido e atualizado pela Assessoria de Comunicação do MOVA-SE e TEIA DIGITAL